Capitalização da Eletrobras é maneira mais branda de tocar assunto, diz Lira
Lira disse que a Câmara deve entregar rapidamente um texto "negociado e discutido" sobre a MP de privatização da Eletrobras e sobre o projeto de lei de modernização dos Correios.
Lira adiantou que "dificilmente" textos de MPs saem do Congresso da mesma forma como foram enviados pelo Executivo e lembrou que a proposta para a Eletrobras, diferentemente da maioria das MPs, não tem força de lei na data de sua publicação, mas apenas autoriza a contratação de estudos pelo BNDES sobre a companhia. "Se a MP da Eletrobras não for aprovada, não terá validade como outras MPs", disse.
Ainda nesta semana, ele disse que vai designar o deputado Gil Cutrim (PDT-MA) como relator do projeto que abre possibilidade para privatizar os Correios.
Lira voltou a dizer ser contra o lockdown geral como medida de combate à pandemia da covid-19 e afirmou ser favorável a um equilíbrio que considere a realidade de cada região.
"Lockdown de 100% é loucura, mas lockdown zero é irracionalidade", afirmou o presidente da Câmara. "Defender lockdown geral e misturar com processo político é errado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.