Economia confirma presença de Guedes em jantar com Bolsonaro e empresários
O ministro deve falar das medidas de estímulo à economia que vão sair em breve, como o programa de manutenção de emprego por meio de acordos de redução de jornada e salário ou suspensão de contrato.
A medida está atrasada por um entrave nas regras fiscais e tem sido alvo de cobrança pelos empresários, sobretudo do setor de varejo.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também já confirmou presença na comitiva do presidente. A expectativa é que Guedes e Campos Neto tracem um cenário da economia com o avanço da vacinação, que é a aposta do governo para a retomada das atividades.
Guedes estará no encontro de aproximação do presidente com lideranças empresariais em um momento delicado para o governo pela piora da pandemia, pela falta de vacinas e pela antecipação do debate eleitoral de 2021 com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva habilitado para a disputa.
O governo vem perdendo apoio no meio empresarial e busca recuperar o espaço perdido.
O jantar desta quarta foi organizado pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também estará presente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.