PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Lira anuncia 'reunião ampla' com líderes para discutir reforma administrativa

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que comissão terá  34 deputados titulares - Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que comissão terá 34 deputados titulares Imagem: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Sofia Aguiar

São Paulo

07/06/2021 10h26Atualizada em 07/06/2021 16h59

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que amanhã será realizada uma reunião com todos os líderes da Casa para debater a reforma administrativa. Segundo ele, o encontro terá como objetivo "discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa no âmbito da Comissão Especial".

Na quarta-feira (2), Lira anunciou a criação de uma comissão especial para análise da reforma administrativa. A comissão foi criada por meio de ato da Mesa Diretora, mas ainda precisa de outro ato para ser formalmente instalada. De acordo com Lira, a comissão será composta por 34 deputados titulares e igual número de suplentes.

"Realizaremos amanhã uma reunião ampla com todos os líderes da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa no âmbito da Comissão Especial", afirmou o presidente da Câmara no Twitter.

"A reforma administrativa, que não irá atingir direitos dos atuais servidores, será conduzida com cuidado e responsabilidade", completou.

Na agenda da semana, também será realizada na quarta-feira, 9, uma audiência em plenário com o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para avançar no debate da reforma política que tramita na Casa. Todos os líderes também foram convidados para a audiência.