Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do País
"O processo de descentralização pode trazer um crescimento mais material para o Brasil no futuro", disse Montezano, em evento organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, na manhã desta terça-feira, mencionando avanços no setor de saneamento durante o governo de Jair Bolsonaro. "Não temos alternativa a não ser abrir mais a economia, a sociedade", acrescentou.
Segundo ele, o Brasil está passando de uma "economia centralizadora" para uma "economia descentralizada". O BNDES, acrescentou, está no centro desse processo.
O presidente do banco de fomento comentou ainda sobre a agenda verde no Brasil e o desafio do País de ser "mais presente" na educação.
Ele enfatizou ainda o papel do BNDES e disse que a agenda climática é "transversal" em todas as ações da instituição financeira.
"Nós estamos fazendo porque o Brasil comparado a outros mercados emergentes está bem posicionado e tem vantagens competitivas em energia sustentável", afirmou Montezano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.