Política monetária é acomodatícia e continuará apoiando economia, diz BC chinês
Yi Gang ponderou, no entanto, que está pronto para apoiar pequenas e médias empresas com mais instrumentos, se necessário, sendo que a política monetária também está se concentrando em pequenas e médias empresas e grupos vulneráveis atingidos pela covid-19.
"Em termos de estrutura, estamos fornecendo apoio a áreas-chave e elos fracos da economia por meio de linhas de crédito mais direcionadas", afirmou Yi, durante a Conferência Anual do Fórum Boao para a Ásia, acrescentando que o PBoC criou linhas voltadas para inovação tecnológica e serviços inclusivos para idosos.
Yi Gang ressaltou que o cenário internacional é repleto de incertezas e que as recentes tensões geopolíticas aumentaram ainda mais a pressão inflacionária em todo o mundo. "O mercado financeiro da China não está imune aos choques externos e a situação doméstica da covid-19 também está pressionando mais o crescimento", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.