Moody's reafirma rating da Espanha em Baa1 e mantém perspectiva estável
A Moody's reafirmou nesta sexta-feira, 15, o rating da Espanha em Baa1, com a perspectiva ainda estável. A agência afirma em comunicado que as medidas de apoio público ajudaram a conter os choques econômicos relacionados à pandemia da covid-19. Ela cita também que o país tem um quadro de "dívida elevada e crescentes custos de juros", com uma "agenda de reforma abrangente, embora as eleições por vir aumentem os riscos de implementação".
Para a Moody's, os riscos de curto prazo prevalecem no país, com pressões inflacionárias em alta e desaceleração econômica, também num quadro de "elevada incerteza no ambiente global". A agência projeta que o crescimento da Espanha seja de 3,5% em 2022, com recuperação na demanda doméstica e o consumo privado apoiado pela melhora no setor de turismo, diante da volta de viagens nacionais e internacionais. Os riscos, porém, são de baixa, com efeitos da guerra da Ucrânia e seus efeitos na atividade global, adverte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.