Biden volta a pedir que indústria de energia use lucros para aumentar produção
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a pedir à indústria de energia que "use seus lucros para aumentar produção e refino. Não usem esses lucros para recompra de ações e dividendos". A fala foi transmitida nesta sexta-feira, 22, em reunião virtual do democrata com seu time de economia.
Biden, que se encontra isolado por conta da covid-19, defendeu que haja análise sobre como aumentar a produção de petróleo com as permissões de perfurações que já existem hoje. " A indústria tem mais permissões em terras federais do que eles podem usar, isso é um fato. Minha mensagem é: usem as permissões ou as percam, não digam que não tiveram acesso".
O líder reiterou querer garantir que a queda do preço da gasolina acompanhe, em tempo real, o do petróleo. "A boa notícia é que isso está acontecendo, mas não está acontecendo rápido o suficiente. Fizemos progresso, mas os preços ainda estão muito altos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.