Guimarães sobre PEC: Compromisso nosso na Câmara é votar texto que sair do Senado
"Compromisso nosso na Câmara é votar o texto que sair do Senado. Câmara fará o que o Senado definir politicamente", disse em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira, 28.
A equipe de transição tenta costurar um texto de consenso entre as duas Casas para evitar que a proposta seja alterada durante votação na Câmara, o que obrigaria uma nova apreciação pelo Senado e atrasaria a tramitação da PEC. O PT quer ver a matéria aprovada ainda no próximo mês para que os beneficiários do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, continuem recebendo, a partir de janeiro, os mesmos R$ 600 pagos atualmente.
Guimarães afirmou que a aprovação do texto pela Câmara independe do apoio do PT à candidatura de reeleição de Arthur Lira à presidência da Casa. "PEC já estava precificada na Câmara", respondeu o deputado, que disse esperar que o texto seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado já nesta semana para tramitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.