Presidente da CMO diz esperar que PEC seja aprovada hoje na Câmara
"Estamos aguardando que a PEC entre na pauta hoje da Câmara e possa retornar ao Senado. Se tudo correr bem, a gente vota Orçamento amanhã", afirmou o deputado, após reunião com os relatores do Orçamento e da PEC da transição na Câmara, senador Marcelo Castro (MDB-PI) e deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA).
Sabino falou sobre uma das mudanças acordadas nesta terça na PEC, que vai incorporar a realocação do orçamento secreto, tornado inconstitucional ontem pelo Supremo Tribunal Federal.
O valor, de R$ 19,4 bilhões, deverá integrar um artigo da proposta e ser dividido igualmente entre emendas individuais (RP6) e discricionárias (RP2). Sabino disse que, no caso da RP6, ainda estão sendo estudadas alternativas sobre as indicações dos parlamentares e afirmou que elas passam por "aumentar proporcionalmente emendas que ou abrir o sistema por algumas horas".
"O relator (do Orçamento) precisa encontrar forma de alocar recursos (RP9), e passa pela aprovação da PEC (da transição). O relator já deu sinais de como virá seu relatório, não sabemos emendamento que sofrerá no plenário (a PEC da Transição)", frisou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.