Suíça: BC se dispõe a fornecer liquidez ao Credit Suisse, caso necessário
O Banco Nacional da Suíça (SNB) se dispôs a fornecer liquidez ao Credit Suisse, caso necessário, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15. Já a principal autoridade de supervisão financeira do país (FINMA, na sigla em inglês), que também assina a nota, assegurou que a empresa tende as exigências de capital e liquidez impostas aos bancos considerados "sistematicamente importantes".
Em referência à quebra de Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank, os dois órgãos ressaltaram que as turbulências no setor bancário americano não representam um risco direto de contágio aos mercados financeiros suíços.
"Os rigorosos requisitos de capital e liquidez aplicáveis às instituições financeiras suíças garantem sua estabilidade", asseguraram.
SNB e FINMA acrescentam que monitoram os desdobramentos recentes nos mercados, sem mencionar a negativa do principal acionista do Credit Suisse em fazer novo aporte no banco suíço, que renovou o estresse nas mesas de operações globais hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.