Decisão de juros de maio depende de fatores ligados à inflação, diz economista-chefe do BCE
A próxima decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), em maio, irá depender de três fatores relacionados à inflação, segundo o economista-chefe do BCE, Philip Lane. Em entrevista à Agência de Notícias do Chipre (CNA, pela sigla em inglês), Lane disse que o BCE decidirá com base na perspectiva da inflação, nas dinâmicas dos preços subjacentes e na avaliação de quão rápido os aumentos de juros estão restringindo a economia e reduzindo a inflação.
"Por esses motivos, nós deixamos de indicar ou anunciar previamente a expectativa para a reunião seguinte ou próximas reuniões", disse Lane na entrevista, publicada no site do BCE nesta quinta-feira.
Lane destacou ainda que o foco do BCE será tentar compreender todos os dados que vierem. "Se, até a reunião de maio, as projeções macroeconômicas seguirem no caminho esperado, um aumento de juros será apropriado", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.