Caixa elege Marcelo Bonfim como vice de Governo e Sérgio Mendonça para a área de Pessoas
Bonfim é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Processual Civil, tem MBA em Gestão Pública e é doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais. Ele foi presidente do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) entre dezembro de 2021 e fevereiro deste ano.
Antes disso, Bonfim foi funcionário da Caixa por 32 anos, ocupando funções como as de gerente geral, gerente regional, superintendente regional e superintendente de rede em Minas.
Mendonça, por sua vez, é formado e pós-graduado em Economia. Foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Fazenda entre janeiro e abril deste ano, já durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antes disso, atuou no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e também na Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público da pasta. Ele foi ainda presidente da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa, em 2016.
As vice-presidências de Governo e de Pessoas eram as duas últimas com o comando ainda em aberto na gestão de Serrano. As demais já haviam sido preenchidas, e na maior parte delas, assumiram as cadeiras empregados de carreira da Caixa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.