Governo amplia prazos para elaboração de Plano de Recuperação Fiscal por Estados do RRF
Com o decreto, as unidades federativas agora podem fazê-lo em até 240 dias, prazo que ainda poderá ser aumentado em 60 dias para atualização do trabalho previamente realizado caso haja mudança de exercício financeiro.
O decreto está no Diário Oficial da União (DOU) e vem depois que os governadores de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro se reuniram, na semana passada, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para pedir flexibilização nas regras do RRF.
Na reunião, esses governadores, cujos Estados enfrentam dificuldades financeiras, destacaram as perdas recentes sofridas pelos caixas dos entes. Citaram, por exemplo, as mudanças na cobrança do ICMS e o aumento de gastos de pessoal em razão dos pisos para educação e enfermagem.
O decreto desta quinta-feira faz mudanças no Decreto 10.681/2021, que regulamenta a Lei Complementar 159/2017, a Lei do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal (RRF).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.