China: corte de taxas de depósito de grandes bancos abre espaço para empréstimos mais baratos
Os maiores bancos comerciais estatais da China cortaram algumas de suas taxas de depósito, nesta quinta-feira, 8, na mais recente série de cortes similares neste ano. A medida ajuda os bancos a melhorar suas margens de juros líquidas, que têm recuado ao longo dos últimos anos, e poderia fomentar mais empréstimos, dando um impulso à recuperação econômica que perde fôlego da China. A redução nas taxas de depósito também podem facilitar para os bancos cortar taxas de empréstimo mais adiante neste ano, afirmam analistas do Citi.
Os mais recentes cortes, de entre 0,05 e 0,15 ponto porcentual, foram em depósitos com vencimento em dois, três e cinco anos, segundo ICBC, Bank of China, China Construction Bank e três outras instituições. Os bancos também reduziram suas taxas de demanda de depósito.
No passado, outros bancos chineses seguiram a liderança dos maiores do país, com cortes similares nas taxas de depósito. Nesta quinta-feira, ações dos grandes bancos estatais da China avançaram, e até agora neste ano elas se saem melhores que o mercado local em geral. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.