Na China, novos empréstimos avançam em maio, mas ficam abaixo do esperado
Os bancos da China ampliaram a concessão de empréstimos no mês passado, mas em ritmo mais lento do que se previa. Em maio, os bancos chineses liberaram 1,36 trilhão de yuans (US$ 190,33 bilhões) em novos empréstimos, montante bem acima dos 718,8 bilhões de yuans repassados em abril, segundo dados publicados nesta terça-feira, 13, pelo PBoC, como é conhecido o banco central do país.
A cifra de maio, porém, ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,62 trilhão de yuans em novos empréstimos.
O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também aumentou de abril para maio, de 1,22 trilhão de yuans a 1,56 trilhão de yuans.
A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 11,6% em maio, perdendo força ante a alta de 12,4% de abril. O resultado do mês passado ficou abaixo da projeção do mercado, de incremento de 12%. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.