UE estabelece parceria com Argentina para cadeias de valor de matérias-primas sustentáveis
A medida também visa desenvolver uma indústria sustentável de matérias-primas e apoiar a criação de valor agregado local, empregos de qualidade e crescimento econômico sustentável e inclusivo, para benefício mútuo de ambos os lados, afirma o documento.
Segundo von der Leyen, "é um grande passo em frente para as ambições climáticas da UE e é benéfico para a Argentina como um ator global chave na transição para a energia limpa. Uma parceria baseada em compromissos compartilhados para um futuro mais verde, digital e resiliente para todos".
A parceria visa: integração nas cadeias de valor de matérias-primas sustentáveis, inclusive por meio do desenvolvimento conjunto de projetos; cooperação em pesquisa e inovação ao longo das cadeias de valor de matérias-primas, incluindo conhecimento de minerais, minimização da pegada ambiental e climática e economia circular; implantação de infraestrutura hard e soft para desenvolvimento de projetos; fortalecimento de capacidades, educação e treinamento vocacional e desenvolvimento de habilidades ao longo de cadeias de valor de matérias-primas sustentáveis.
A Comissão já estabeleceu parcerias estratégicas sobre matérias-primas com o Canadá (junho de 2021), Ucrânia (julho de 2021), Cazaquistão e Namíbia (novembro de 2022).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.