Voto de qualidade no Carf fica de fora da pauta de Câmara na sessão deliberativa desta terça
A Câmara convocou sessão deliberativa extraordinária para a tarde desta terça-feira, 20. O projeto de lei que retoma o chamado voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Administrativos (Carf), contudo, ficou de fora. A expectativa é que o texto seja votado na quarta-feira, 21, se houver consenso.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu ao relator do PL do Carf, Beto Pereira (PSDB-MS), um esforço para que o projeto seja votado até quarta-feira - Lira viaja para Portugal na quinta. Nesta terça, o deputado tucano deve se encontrar com o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, para receber dados sobre os julgamentos do órgão.
Em entrevista ao Broadcast Político na última sexta-feira, 16, Pereira afirmou que o fim do voto de qualidade foi uma reação "muito forte" às distorções no Carf.
O que deve prevalecer no relatório, portanto, é um meio-termo, ou seja, o retorno do voto de qualidade com algumas condicionantes, que ainda estão sendo estudadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.