Natura é única brasileira citada no ranking de inovação da Forbes
SÃO PAULO – A Natura alcançou a oitava colocação no ranking de inovação da revista "Forbes". A empresa de cosméticos foi a única brasileira a ser mencionada na lista das 100 companhias mais inovadoras do mundo, conforme o anúncio realizado na quarta-feira (20).
De acordo com a lista, a primeira colocação ficou com a Salesforce.com, empresa americana de computação nas nuvens. Os segundo e terceiro lugares ficaram com a Amazon.com e a Intuitive Surgical, respectivamente.
A Apple também foi mencionada entre as dez mais inovadoras, alcançando a quinta posição do ranking e ficando à frente, inclusive, do Google, que ocupou o sétimo lugar.
Conheça as dez empresas mais inovadoras | |
---|---|
1º | Salesforce.com |
2º | Amazon.com |
3º | Intuitive Surgical |
4º | Tencent Holdings |
5º | Apple |
6º | Hindustan Unilever |
7º | |
8º | Natura Cosmeticos |
9º | Bharat Heavy Electricals |
10º | Monsanto |
Fonte: Revista Forbes |
A premiação
O prêmio de inovação é uma forma de avaliar a aposta de investidores na alta de preço das ações de uma empresa - isto tendo como base a expectativa de resultados inovadores, que podem ser desde novos produtos, serviços e até mercados. Nesse quesito, o índice da Natura foi registrado em 44,5 pontos, um pouco menos que o Google, por exemplo, que alcançou um índice de 44,9.
Segundo a Forbes, para participar da pesquisa os membros da lista devem possuir US$ 10 bilhões em capitalização de mercado, ter gasto cerca de 1% de sua base de ativos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e possuir sete anos de dados públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.