"Virou gozação": FHC rebate acusações e fala em mentiras de "lulopetistas"
SÃO PAULO - Um dia após deputados do PT e do PC do B pedirem que a Polícia Federal investigue as suspeitas contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o tucano publicou um vídeo em sua página no Facebook reagindo e acusando os "operadores do esquema lulopetista" de tentarem "confundir a opinião pública".
Em sua publicação, o ex-presidente diz que " podem me investigar no que quiserem". "Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal", afirma o tucano, reclamando que agora tudo é "culpa do FHC".
Fernando Henrique aproveita ainda para alfinetar os atuais investigados da justiça - sem citar nomes: "a gora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC", diz no vídeo.
Confira a íntegra da declaração do ex-presidente:
"Venho à rede para dizer que 'a culpa é do FHC'. É incrível. Todas as vezes, e têm sido muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao Petrolão, os operadores do esquema lulopetista soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública. Noutro dia até inventaram que eu tenho um apartamento em Paris. Ora, podem me investigar no que quiserem. Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC. Francamente, virou gozação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.