Bolsas

Câmbio

BTG Pactual recomenda compra para ação e prevê alta de 40% em um ano

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Suzano (SUZB5). Os analistas também estimam um preço-alvo para os próximos doze meses para os papéis da companhia de R$ 20,00, o que totaliza um potencial de valorização de 42,35% em relação ao fechamento do dia 27 de abril de 2016.

O BTG afirma que os resultados da companhia referentes ao primeiro trimestre de 2016 superaram a média do mercado, especialmente quando se consideram as condições de mercado atuais.

O EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) líquido da companhia ficou em R$ 1,27 bilhão, resultado 2% acima do que esperavam os analistas da instituição financeira.

Essa diferença é explicada pelos volumes levemente maiores no mercado de celulose, 3% acima do que esperavam e os custos com esse produto 5% abaixo do que esperavam os analistas. A empresa conseguiu navegar com sucesso em mercados desafiadores e, assim, a expectativa é de melhoras na performance de custos nos próximos trimestres, de acordo com os analistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos