Bolsas

Câmbio

Citi Corretora corta preço-alvo de ação, mas segue com recomendação de compra

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da BB Seguridade (BBSE3). A instituição financeira também estima um preço-alvo de R$ 32,00 para as ações da companhia, chegando a um potencial de alta de 17,65% em relação ao fechamento do dia 20 de maio de 2016.

Os analistas relatam que a desaceleração dos lucros da companhia já foi "mais que precificada", mas, mesmo assim, o preço-alvo foi cortado de R$ 32,80 para o valor atual. Vale lembrar que nesse mês, os papéis da empresa caíram cerca de 10%.

Para a instituição financeira, o cenário macroeconômico mais forte e a taxa básica de juros potencialmente mais baixa, levaram a um corte de 4% a 7% nas estimativas de LPA (Lucro por Ação) dos papéis da seguradora para os anos de 2016 a 2018.

"Entretanto, assim que a economia começar a crescer em 2018, esperamos que os lucros cresçam 15%, impulsionados principalmente por resultados operacionais, já que acreditamos que ainda há espaço para penetração dos produtos da BB Seguridade na base clientes do Banco do Brasil", escreve a instituição financeira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos