IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander Corretora recomenda compra para ação após ótima aquisição

15/06/2016 15h32

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Ultrapar (UGPA3). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 85,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 24,82% em relação ao fechamento do dia 14 de junho de 2016.

Os analistas destacam que a empresa anunciou a aquisição da Alesat, a quarta maior distribuidora brasileira de combustíveis, por R$ 2,168 bilhões. Para a instituição financeira, essa é uma ótima aquisição em diversos aspectos.

O valuation da aquisição é visto como favorável e pode se tornar ainda mais atrativo, levando em conta as possíveis sinergias. Outro ponto positivo é o potencial importante de melhoria de margem para os ativos adquiridos. A corretora ainda elogia a aquisição por ser complementar do ponto de vista geográfico, a importante oportunidade de conversão e o aumento apenas ligeiro na relação de dívida líquida sobre EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da Ultrapar.

A equipe de análise atesta que esse potencial de melhoria de margem é crucial e provável para a empresa. Fora isso, a Ipiranga, rede de postos da Ultrapar, pode usar sua capacidade de converter parte de seu volume para sua rede própria.