Bolsas

Câmbio

Quer ser rico? 12 passos para obter sucesso financeiro

SÃO PAULO – Todo mundo sonha em ter uma boa condição financeira para acabar com as dívidas, poder viajar e ter menos preocupações. Pensando nisso, o colunista Thomas Corley desenvolveu uma pesquisa sobre os hábitos que os ricos têm e que você pode seguir para chegar ao sucesso. Confira:  

1. Corra atrás de seus sonhos

De acordo com a pesquisa, 80% dos milionários perseguiram um sonho ou objetivo maior na vida.

2. Leia para aprender a cada dia

Seja um leitor voraz. Lendo é possível aprender todos os dias. 88% dos ricos na pesquisa lêem 30 minutos ou mais a cada dia estritamente para aprender e educar-se.

3. Pense como um proprietário

Tenha mentalidade de proprietário, com uma visão ampla de seus negócios, para ser capaz de tomar decisões. 91% dos ricos da pesquisa foram decisivos em suas carreiras.  

4. Corra em direção da responsabilidade

Não se coíba de responsabilidade. Na verdade, você deve buscar oportunidades que lhe dão mais responsabilidade.  

5. Assuma riscos, mas com cautela

Seja cauteloso, e não imprudente, em assumir riscos. Pessoas com essa característica fazem a lição de casa. Para assumir riscos eles têm que ter as habilidades e conhecimentos para fazer perguntas, buscar feedback de especialistas e ter novas idéias e iniciativas pioneiras antes de transformá-los em um negócio.

6. Tome atitudes

Não tenha medo de tomar atitudes, porque não é preciso ter medo de falhar. O fracasso deve ser visto como uma experiência de aprendizagem e nada mais.  

7. Trabalhar mais faz parte

Não tenha preguiça de trabalhar horas a mais por dias, semanas, meses e anos para atingir o sucesso. Os ricos da pesquisa trabalharam em média 11 horas a mais por semana do que os não-ricos.  

8. Defina e busque objetivos continuadamente

Busque por objetivos profissionais, pessoais, a fim de ajudar a impulsionar sua vida para a frente. 80% dos ricos na pesquisa são focados em obter resultados a partir dos objetivos pressupostos.  

9. Procure exceder às expectativas

Sempre dê seu melhor para surpreender as pessoas, seu chefe ou alguém que você se importe.

10. Se relacione bem

Mantenha a comunicação contínua com os relacionamentos que você valoriza. Faça ligações no aniversário, e em eventos, envie cartões de agradecimento e reconheça eventos importantes na vida de seus relacionamentos. Ou seja, valorize quem está com você.

11. Os relacionamentos devem ser seu trunfo

Mantenha boas relações com os outros, para as pessoas gostarem de trabalhar e lidar com você. Faça as pessoas se sentirem otimistas, felizes, entusiasmados e otimistas.

12. Jogue em prol da equipe

Com bons relacionamentos, trabalhar em equipe se torna fácil. Ninguém é bem sucedido por conta própria. Fazer suas tarefas em conjuntos em prol de um resultado para a companhia é importante. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos