Bolsas

Câmbio

Conseguir economizar dinheiro se resume a uma verdade

SÃO PAULO – Poupar dinheiro pode ser uma das tarefas mais difíceis que você vai encontrar na sua vida financeira. É preciso disciplina e organização para conseguir guardar dinheiro a fim de atingir os objetivos como viagens, compra de um imóvel, carro ou apenas uma reserva de emergência.

Algumas vezes pensamos tanto em guardar dinheiro, que ele perde a sua finalidade.  Se você está tendo problemas para poupar, considere a verdade que pode te auxiliar a atingir metas pessoais, de acordo com o site Business Insider:

O dinheiro é feito para ser usado

Entenda que o seu dinheiro vai ser usado em algum momento por um motivo válido, de acordo com as necessidades da sua vida.

Quando você guarda dinheiro ou investe com intenção de poupá-lo, a sensação comum é de que você está perdendo essa quantia. Mas esse valor é apenas o dinheiro que você vai gastar amanhã, em coisas que você quer mais do que o que teria comprado hoje.

O dinheiro economizado para uma casa ou um carro resultará em uma casa ou um carro. O dinheiro poupado para para o filho vai resultar em gastos com o recém-nascido em seus primeiros meses e muito mais depois.

A quantia que está no seu fundo de emergência será utilizada caso algum imprevisto aconteça. Lembre-se de que seu dinheiro é seu. Ele não vai desaparecer quando você deixar de usar em determinado momento da sua vida.

Hoje ou amanhã, não importa, você vai gastar. O dinheiro é o meio e não o fim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos