Bolsas

Câmbio

Bank of America se mostra otimista com Petrobras, mas não recomenda compra

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bank of America Merril Lynch elaborou relatório em que atribui recomendação neutra para os ADR (American Depositary Receipts) da Petrobras. Os analistas comentam que a Petrobras deve divulgar seu plano de negócios nas próximas semanas e ele deve vir sem grandes mudanças em relação à estratégia atual da companhia.

Os principais temas esperados pela equipe de análise são redução de dívidas, disciplina nos investimentos, vendas de recursos para reduzir o endividamento, redução de custos e metas de produção mais baixas.

A equipe de análise pondera que, apesar do caso de investimentos na estatal ter vários pontos positivos, ainda existem riscos envolvendo questões legais e seu altíssimo nível de endividamento, que deve levar de 3 a 5 anos para chegar em patamares aceitáveis.

O longo prazo da companhia é extremamente dependente de altos preços no petróleo para garantir fluxo de caixa para a redução das dívidas. Com a recente boa performance da ação, os analistas acreditam que o valuation não oferece upside potencial para superar tais riscos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos