IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Defeituoso? iPhone 7 está emitindo ruídos desconhecidos, afirmam usuários

19/09/2016 10h49

SÃO PAULO – Alguns usuários do iPhone 7 e iPhone 7 Plus alegam que os dispositivos estão emitindo ruídos semelhantes a assobios quando processam arquivos ou programas muito pesados.

Ainda não se sabe qual é o problema no dispositivo que faz com que ele emita esses sons, mas, segundo informações do The Telegraph, uma das possíveis causas é o processador A10 Fusion, que é desenhado para fazer o smartphone funcionar mais rápido com uma bateria mais eficiente. O processador torna o smartphone 40% mais potente que o iPhone 6s e duas vezes mais que o iPhone 6.

Segundo relatos dos usuários que tiveram esse problema, o som parece ser emitido do local onde o chip está localizado. Além disso, também comentaram que o som é semelhante ao emitido pelos ventiladores de notebooks, acionados quando começam a superaquecer.

Não se sabe também se o problema afeta apenas algumas ou todas as unidades do smartphone, recém-lançado.

Essa não é a primeira vez que a Apple tem problemas com seu smartphones: o iPhone 4S, lançado em 2014, apresentava problemas em sua antena e, em alguns momentos, deixava o dispositivo sem nenhum sinal de celular; o iPhone 6 Plus, por sua vez, entortava e ficava curvado quando os usuários guardavam-no nos bolsos.