Bolsas

Câmbio

Carro da Tesla sofre mais um acidente com direção autônoma ativada

SÃO PAULO – Um carro da Tesla que dirigia no modo piloto automático colidiu com um ônibus em uma estrada alem , segundo informações do portal da revista Independent.

No caso, o veículo colidiu com um ônibus dinamarquês que estava tentando voltar para sua faixa da pista após ultrapassar um caminhão. O Tesla, que pertence a um homem de 50 anos, colidiu com a traseira do ônibus desse momento. Embora outros acidentes envolvendo veículos da Tesla tenham acontecido anteriormente, esse é o primeiro em que o piloto automático estava de fato ativado.

As primeiras informações sobre o acidente apontam que o recurso do piloto automático não teve culpa pela batida, embora de fato estivesse ativado durante o acidente. Nenhuma pessoa se feriu no acidente, mas os danos da batida custarão "dezenas de milhares de euros", segundo o site.

Em comunicado, a Tesla afirmou que "conversou com o consumidor, que confirmou que o piloto automático estava funcionando corretamente e que o uso dele não estava relacionado ao acidente".

Ainda neste ano, um acidente envolvendo um veículo da montadora no modo semiautônomo resultou na morte do motorista norte-americano, de 45 anos. Desde então, a segurança da tecnologia tem sido questionada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos