Carro da Tesla sofre mais um acidente com direção autônoma ativada
SÃO PAULO – Um carro da Tesla que dirigia no modo piloto automático colidiu com um ônibus em uma estrada alem , segundo informações do portal da revista Independent.
No caso, o veículo colidiu com um ônibus dinamarquês que estava tentando voltar para sua faixa da pista após ultrapassar um caminhão. O Tesla, que pertence a um homem de 50 anos, colidiu com a traseira do ônibus desse momento. Embora outros acidentes envolvendo veículos da Tesla tenham acontecido anteriormente, esse é o primeiro em que o piloto automático estava de fato ativado.
As primeiras informações sobre o acidente apontam que o recurso do piloto automático não teve culpa pela batida, embora de fato estivesse ativado durante o acidente. Nenhuma pessoa se feriu no acidente, mas os danos da batida custarão “dezenas de milhares de euros”, segundo o site.
Em comunicado, a Tesla afirmou que “conversou com o consumidor, que confirmou que o piloto automático estava funcionando corretamente e que o uso dele não estava relacionado ao acidente”.
Ainda neste ano, um acidente envolvendo um veículo da montadora no modo semiautônomo resultou na morte do motorista norte-americano, de 45 anos. Desde então, a segurança da tecnologia tem sido questionada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.