Bolsas

Câmbio

Bilionários

7 conselhos de carreira de Oprah Winfrey, Bill Gates e outros bilionários

  • Brynn Anderson/AP

SÃO PAULO – Sentir-se desmotivado com seu emprego, ter vontade de mudar de carreira e de desistir de projetos pessoais são sentimentos comuns que podem afligir qualquer pessoa. Para evitar essas situações, o site "Inc" separou os conselhos de carreira de Oprah Winfrey, Steve Jobs, Warren Buffett e outros líderes de sucesso:

1. "O melhor investimento que você pode fazer é em suas próprias habilidades. Qualquer coisa que você possa fazer para desenvolver seu próprio negócio ou habilidades será produtiva", Warren Buffett

O investidor conta que é necessário tratar sua carreira como se fosse um negócio e você mesmo como o principal produto dele.

2. "A inovação faz a distinção entre líderes e seguidores", Steve Jobs

Uma das atitudes de Steve Jobs que fazem com que ele seja lembrado é o fato de nunca ter se prendido à sua zona de conforto. 

3. "Estou sempre buscando a pessoa certa para solucionar um problema", Meg Whitman

A CEO da Hewlett Packard (HP) possui, atualmente, um patrimônio de US$ 2,2 bilhões. E, embora ela seja a pessoa que possui maior poder sobre a empresa, ela afirma que é preciso saber delegar tarefas a outras pessoas para dedicar seu tempo a tarefas mais importantes.

4. "O fracasso é somente um trampolim para a grandeza", Oprah Winfrey

Se você pensar como a empreendedora, você terá maior facilidade em superar desafios em sua vida e, por outro lado, ter facilidade em conseguir fazer mais com menos recursos.

5. "Meu pai havia perdido a vista, então, se fôssemos colocar algum objeto em algum lugar, deveria ser no lugar certo e exato ou algo poderia dar errado. Essa é a atenção aos detalhes que exijo", Zhou Qunfei

Zhou Qunfei é a fundadora da Lens Technology e, em 2015, foi eleita a mulher mais rica do mundo. Antes disso, entretanto, ela começou seu negócio em uma cidade pobre da China e teve dificuldades para chegar a esse posto, por isso demanda sempre o melhor de si mesma e sua equipe.

6. "O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que está garantida ao fracasso é não correr nenhum risco", Mark Zuckerberg

Quando fundou o Facebook, Mark Zuckerberg foi contra toda a concepção de que conectar o mundo através da internet era algo impossível. No final das contas, o risco de dar errado acabou transformando a rede social em uma das maiores empresas do mundo.

7. "Se você está mudando o mundo, você está trabalhando em coisa importante. Você deve estar animado em acordar todas as manhãs", Larry Page

Se Larry Page não estivesse empolgado todos os dias em trabalhar no Google, provavelmente a empresa não seria, hoje, a fonte de informações mais acessada de todo o mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos