Santander Corretora seleciona nova "top pick" no Brasil e mais que dobra seu preço-alvo
SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que eleva sua recomendação para o patamar de compra para os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) e mais que dobra seu preço-alvo, que estava em R$ 16,00 e foi para R$ 36,00 – chegando a um potencial de valorização de 30,77% em relação ao fechamento do dia 19 de outubro de 2016.
A instituição financeira comenta que está adotando uma visão mais construtiva em relação ao banco uma vez que espera que ele possa entregar um ROE (Return on Equity) sustentável e não precisará de capital adicional para se adequar ao acordo de Basileia III.
Com isso, o banco do Brasil se tornou a nova “top pick” da Santander Corretora. Os analistas também apontam que enxergam possibilidades de altas em relação ao consenso sobre o lucro líquido do banco.
Entre os motivos que justificam esse otimismo por parte da equipe de análise estão gastos com provisões menores do que o esperado, especialmente em 2018 e iniciativas de banco virtual que podem ajudar as operações da instituição financeira estatal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.