IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Demanda por units do Banco Inter já supera a oferta do follow-on, diz Estadão

29/07/2019 12h06

O follow-on de ações do Banco Inter (SA:BIDI4) já tem demanda para que a operação seja emplacada com sucesso. A operação deve ser concluída nesta segunda-feira, depois de uma semana que teve três ofertas subsequentes: BR Distribuidora (SA:BRDT3), Hapvida (SA:HAPV3) e Movida (SA:MOVI3). As informações são da edição de domingo da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo. A precificação será anunciada nesta segunda-feira.

A nova oferta foi anunciada oficialmente no último dia 19, uma oferta de units de R$ 1,06 bilhão, que será destinado para levantar capital. O banco venderá 26 milhões de units, compostas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais.

O Inter disse que usará os recursos para expandir sua carteira de empréstimos, investir em tecnologia e adquirir empresas.

As unidades de banco de investimento do Banco Bradesco (SA:BBDC4), do Goldman Sachs, do Banco BTG Pactual (SA:BPAC11), do JPMorgan Chase, do Banco Santander Brasil (SA:SANB11) e da Caixa Econômica Federal administrarão a oferta.

As units do Inter passaram a ser negociadas no último dia 22 e acumulam queda de 2,20% desde então. No entanto, as ações preferenciais do banco digital acumulam ganhos de 36,65% em julho e de 117% no ano.

O programa de units foi aprovado no começo do mês e condicionado à adesão de acionistas titulares de ações representativas de, pelo menos, 40% das ações preferenciais de emissão do banco.

No mês passado, o Banco Inter anunciou plano de reorganização da estrutura societária, que previa o desdobramento de ações e implementação de um programa de emissão de certificados de depósitos de ações do banco para a formação das units - compostas de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais.