PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Governo paulista vai à Europa em busca de parceiros para concessões, diz Valor

16/09/2019 09h57

Em viagem oficial à Europa, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), que também preside o conselho gestor de parcerias público-privadas do estado, irá apresentar uma série de projetos para investimentos. Até o final da semana, estão previstas rodadas de apresentação Londres, Roma, Milão, Madri e Lisboa.

O foco principal é apresentar para fundos private equity o projeto de concessão dos lotes da rodovia Piracicaba- Promissão, com 1.273 quilômetros, a maior já realizada no país, com custo estimando no total de R$ 14 bilhões. O leilão está marcado para o dia 28 de novembro, e tem como certa as participações da CCR (SA:CCRO3), Ecorodovias (SA:ECOR3), Arteris (SA:ARTR3) e Pátria. De acordo com a edição desta segunda-feira do Valor Econômico, pelo menos 500 usuários já se cadastraram no chamado "data room".

O objetivo do governo paulista é atrair uma mais variedade de interessados, que poderiam vir a investir no projeto de forma isolada, ou por meio de parceiros estratégicos, em consórcios com outras operadoras de infraestrutura.

Também fazer parte do pacote de concessões a ser apresentado a construção de aeroportos regionais e o Trem Intercidades São Paulo – Campinas – Americana, que serão divulgados em evento organizado pela Embaixada do Brasil no Reino Unido.

A reportagem informa ainda que o governo trabalha para resolver uma série de passivos regulatórios nas concessões que já existem de rodovias. O primeiro deles referentes aos aditivos assinados durante o governo de Cláudio Lembo (DEM), o fator de reajuste tarifário e o fim da cobrança de pedágio o eixo-suspenso.