PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Futuros do minério de ferro registram leve queda na bolsa chinesa de Dalian

18/09/2019 08h50

Na sessão desta quarta-feira, os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma sessão de queda nos preços, na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O fechamento do ativo com o maior volume de negócios, para janeiro de 2020, foi em 661,00 iuanes por tonelada, com queda de 0,68% com base no preço de liquidação da véspera, de 665,50 iuanes por tonelada, variação diária de 4,50 iuanes.

No caso do vergalhão de aço, o dia também foi de redução dos preços dos papéis futuros do produto, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. O contrato mais líquido, para janeiro do ano que vem, perdeu 47 iuanes para 3.493 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de maio de 2020, cedeu 45 iuanes para 3.309 iuanes por tonelada.

Os mercados asiáticos encerram a sessão desta quarta-feira em queda, com o mercado na expetativa da reunião do Fomc, que anuncia na tarde de hoje a nova taxa de juros da economia dos Estados Unidos.

A expectativa do mercado é que o Federal Reserve reduza os principais custos de empréstimos em 25 pontos base. Enquanto isso, os investidores também mantinham um olhar atento sobre os novos passos das negociações comerciais entre os EUA e os EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que seu governo poderia selar um acordo sobre o comércio com a China antes da eleição presidencial dos EUA, ou um acordo poderia ser alcançado no dia seguinte ao da votação dos eleitores nos EUA.

Com Reuters.