IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Braskem voltará a ser negociada na NYSE na próxima quinta-feira

22/10/2019 09h36

A Braskem (SA:BRKM5) informou no começo da noite de segunda-feira (21) que a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) notificou a companhia para informar que encerrou os procedimentos de suspensão de negociações, divulgados em 13 de maio de 2019. Com isso, as negociações das American Depositary Shares (ADSs) da companhia serão retomadas na quinta-feira, sob o ticker BAK, previamente utilizado pela petroquímica.

As ADSs da companhia vinham sendo negociadas desde 15 de maio de 2019 no mercado de balcão organizado (OTC), sob o código "BRKMY".

Na semana passada, a Braskem (SA:BRKM5) informou que arquivou seu formulário 20-F referente a 2018 na Securities Exchange Comission (SEC, CVM norte-americana), após audiência na Bolsa de Valores de Nova York.

"A companhia solicitará à NYSE que retome a negociação das American Depositary Shares (ADS) e que encerre o processo de deslistagem de suas ADS", afirmou a Braskem (SA:BRKM5) em comunicado.

O 20-F é um relatório com informações detalhadas que deve ser entregue anualmente por todas as empresas com papéis negociados em bolsas de valores dos EUA. A empresa vinha atrasando a entrega do documento desde o início de 2018.

No começo do mês, a Braskem (SA:BRKM5) havia arquivado o 20-F de 2017, após ter 2017, após ter descumprido vários prazos acordados para sobre o envio do documento, o que levou à suspensão dos negócios com ações da companhia do pregão da bolsa de Nova York, em maio.