Em Dalian, minério de ferro registra forte queda de 2,83% nesta sexta-feira
Mais uma vez, a sessão desta sexta-feira foi marcada por uma forte desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo como maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, perdeu 2,83% a 600,00 iuanes por tonelada, o que representa uma retração de 17,50 iuanes em relação aos 617,50 iuanes/t do valor de liquidação da véspera.
No caso do vergalhão de aço, a jornada também teve redução do preço dos papéis futuros, na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maio liquidez, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 28 iuanes para 3.412 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio, segundo mais negociado, caiu 20 iuanes para 3.233 iuanes por tonelada.
Os índices acionários da China reverteram os ganhos e fecharam em baixa nesta sexta-feira, após uma notícia da Reuters sugerindo que autoridades da Casa Branca se opõem à revogação de tarifas sobre Pequim levantar incertezas sobre a primeira fase de um acordo comercial.
Na quinta-feira, autoridades dos EUA e da China disseram que os dois países irão reverter as tarifas sobre os produtos um do outro na "fase um" de um acordo comercial se ele for finalizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.