IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

DIMEP: Inmetro regulamenta os novos modelos de relógios de ponto

DIMEP

17/06/2015 10h30

SÃO PAULO, 17 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- A portaria 595/13 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) estabelece alterações nos Registradores Eletrônicos de Ponto (REP) que devem ser incorporadas aos relógios até outubro. Além de especificações técnicas, a nova regulamentação dispõe sobre critérios de segurança e criptografia que tornam os dados sobre os registros de ponto, carga horária e rotina de trabalho dos funcionários ainda mais confiáveis.

Dentre as novas funcionalidades estão a criptografia da memória de registros de ponto, que visa proteger as informações, e a incorporação da assinatura digital nas marcações. Isto permite legitimar a autenticidade dos registros e evita fraudes e adulterações.

Segundo Klauber Santos, COO da DIMEP, a nova portaria promoverá mais segurança nas relações de trabalho. "Uma vez que os dados estão mais bem protegidos de alterações indevidas, as empresas e os colaboradores têm maior segurança jurídica e tranquilidade quanto ao tratamento das informações relativas às cargas horárias cumpridas", afirma.

Em vista das mudanças, a DIMEP lança em junho seu novo REP, o PrintPoint III. "Decidimos nos adiantar em alguns meses em relação à portaria para garantir um acesso rápido dos clientes a um equipamento melhor", explica Rafael Andriolli, CCO da empresa. Além de trazer os requisitos estabelecidos na portaria, há inovações tecnológicas como a elevação do espaço de armazenamento de registros, que aumenta a longevidade do equipamento, assim como a expansão da capacidade de cadastro de funcionários por equipamento. 

Outra novidade é a opção dos relógios serem equipados com duas impressoras, para evitar inconvenientes gerados pelo término do papel durante o pico das marcações. A troca das bobinas também foi otimizada, com um método mais fácil e ágil chamado Easy Loading.

O PrintPoint III é ainda conectado com o Kairos, software de gerenciamento de ponto em nuvem da DIMEP. Como o programa dispensa servidores na empresa, há uma economia de infraestrutura e facilidade de acesso a partir de qualquer lugar e dispositivo.

A partir de junho, o PrintPoint III estará disponível para compra em todos os pontos de atendimento da DIMEP pelo Brasil. Os endereços podem ser consultados através no site www.dimep.com.br . Menos seguros, os equipamentos não homologados pelo Inmetro só poderão ser fabricados até outubro deste ano.

DIMEP

(11) 3646-4000

FONTE DIMEP