Bolsas

Câmbio

Athié Wohnrath vence Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2015 com novo escritório da KPMG

Athié Wohnrath

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 11 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Athié Wohnrath venceu mais uma premiação de relevância em seu segmento de atuação: o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2015. A entrega aconteceu em 26 de novembro, em São Paulo, durante Jantar promovido pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). O case "KPMG – Workplace of The Future" foi vencedor na categoria Space Planning.

"O sucesso desse projeto deve-se a um trabalho de equipe entre a KPMG e a Athié Wohnrath. E o resultado não poderia ser melhor: um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, com a nossa identidade, sendo ainda destaque em uma importante premiação do segmento de Facilities", conta Ronaldo Rodrigues, Diretor de Facilities da KPMG.

A nova sede da KPMG reúne os conceitos mais atuais da arquitetura focados em mobilidade, tecnologia, integração, sinergia, compartilhamento e colaboração. Ambientes práticos e modernos se dividem em sete pavimentos, com espaços para área colaborativa e de descompressão, cafeteria e salas de reunião.

Os profissionais antes distribuídos em três endereços foram integrados em um edifício de sete andares no bairro do Morumbi, em São Paulo. As instalações foram projetadas com a meta de certificação LEED Gold; cada detalhe da obra de interiores foi pensado e projetado para extrapolar os níveis de qualidade e sustentabilidade incorporados ao empreendimento. Os layouts seguem o modelo de full open space e privilegiam o contato entre profissionais, vista ao exterior do edifício e acesso à luz natural.

Em Gestão de Resíduos, mais de 75% dos materiais foram encaminhados à reciclagem. No quesito Água, a redução estimada é de 40% do consumo através da instalação de dispositivos sanitários economizadores e aproveitamento de água de chuva pelo edifício onde está implantado. Já o uso racional de energia foi buscado por meio da instalação de ar condicionado de alta eficiência, uso de luminárias e lâmpadas LED, uso de sensores de presença que controlam 100% da iluminação e sensores de luminosidade para dimerização da luminária próxima à fachada, além de equipamentos elétricos certificados Energy Star, muito mais econômicos. Em Qualidade do Espaço, as taxas de renovação de ar estão pelo menos 30% acima do mínimo exigido em norma. Sem falar nos Materiais, com baixo índice de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), madeira certificada, carpete composto por 42% de material reciclado etc.

Contato: Érica Marcondes / (11) 5501-7751 / erica.marcondes@awnet.com.br / www.athiewohnrath.com.br

FONTE Athié Wohnrath

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos