Austrália lança nova campanha internacional de turismo
SYDNEY, 26 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Tourism Australia lançou sua última campanha, destacando as experiências aquáticas e costeiras de alto nível do país, numa tentativa de atrair mais turistas internacionais.
Experimente o comunicado à imprensa multimídia interativo aqui: http://www.multivu.com/players/English/7742051-tourism-australia/
A nova campanha global criativa e episódio mais recente da Tourism Australia, a There's Nothing like Australia (Não há nada igual à Austrália) foi oficialmente divulgada em um evento em Nova York, na véspera do Dia da Austrália, e contou com a presença da Ministra de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop.
Os convidados do evento assistiram a amostras de "realidade virtual" e imagens com temas aquáticos, que foram projetadas sobre famosa pista de gelo do Bank of America Winter Village, no Bryant Park, com a revelação de um novo anúncio, com narração do ator australiano e novo embaixador global da Tourism Australia, Chris Hemsworth. O evento teve como anfitrião o chef australiano Curtis Stone, e os convidados desfrutaram de um menu australiano especialmente elaborado por Luke Mangan.
O diretor geral da Tourism Australia, John O'Sullivan, disse que a nova campanha se concentrará sobre uma das principais vantagens competitivas da Austrália.
"Já 70% dos nossos visitantes internacionais desfrutam de experiências aquáticas ou costeiras como parte de sua viagem à Austrália. Por isso, esta é uma campanha que sabemos que repercutirá fortemente em todos os nossos principais mercados.
"Embora a Austrália seja conhecida pela sua beleza natural incomparável, o mundo ainda não tem a noção completa da amplitude, profundidade e qualidade das nossas experiências aquáticas e costeiras. Elas sempre foram uma parte importante da nossa história de destino de turismo, mas nunca antes foram o centro das atenções", afirmou.
John O'Sullivan disse que a voz de Chris Hemsworth no novo anúncio proporcionaria uma voz australiana autêntica e influente, para ajudar a contar a história aquática e costeira da Austrália.
"Sempre tive muito orgulho de ser australiano, e é um sentimento muito especial saber que farei parte da promoção do meu país ao mundo, além de estimular mais pessoas a virem aqui e a conhecer nossas maravilhosas praias e paisagens", afirmou Chris Hemsworth.
A campanha estará ao lado das ações de marketing existentes da Tourism Australia, complementando-a, incluindo a sua promoção atual de alimentos, vinhos e experiências indígenas, proporcionando um ponto de evidência a mais para demonstrar por que Não há nada como a Austrália.
"A campanha Não há nada como a Austrália foi sempre criada para fornecer uma plataforma de longo prazo, a partir da qual poderíamos ampliar a nossa mensagem de turismo. Fizemos isso, mais recentemente, com a campanha Restaurante Austrália e, agora, com foco dedicado às experiências aquáticas e costeiras típicas e de alta qualidade da Austrália", disse John O'Sullivan.
A campanha recém-filmada apresenta mais de uma dúzia de experiências distintas, que representam cada estado e território australiano. As experiências incluem: um passeio de helicóptero sobre os 12 apóstolos; natação no Porto de Sydney; snorkelling na Grande Barreira de Corais; caiaque através do desfiladeiro do Rio Katherine; passeio de carro pela praia do sul da Austrália; passeio de bicicleta em torno do lago Burley Griffin; passeio de veleiro pelas águas azuis cintilantes de Rottnest Island; e caminhada pela recém-lançada trilha Three Capes, na Tasmânia.
A diretora de marketing da Tourism Australia, Lisa Ronson, afirmou que a campanha seria lançada, usando a tecnologia inovadora de realidade virtual (RV) e o atraente conteúdo gerado pelo usuário (CGU), em tamanho e escala nunca antes vistos em marketing de destinos de turismo.
"O mundo do marketing de destino de turismo está cada vez mais competitivo. Temos de nos esforçar constantemente para encontrar novas maneiras de ganhar vantagem competitiva, em um mercado global de viagens desordenado.
"A Austrália sempre teve a vantagem de ser um destino altamente desejável. O desafio é como criar um senso de urgência para visitar o país, que contraria as barreiras percebidas como tempo, distância e custo.
"Esta campanha foi criada para ser incrivelmente envolvente e captar o que se sente ao estar na Austrália e experimentar por si mesmo o fato de estar dentro da água ou perto dela.
"Ao usar tecnologia RV e 360, esperamos inspirar os viajantes em potencial, considerando a Austrália para as suas próximas férias, e levá-los a dar o próximo passo crucial para fazer uma reserva", disse a Srta. Ronson.
A Tourism Australia vai gastar AUD$ 40 milhões, ao longo dos próximos seis meses, lançando as novas criações, que vão começar nos EUA, com uma campanha conjunta com a Virgin Australia e, depois, em outros principais mercados internacionais, incluindo o Reino Unido, a China, o Japão, a Coreia do Sul, a Singapura, a Indonésia, a Índia, a Malásia e a Nova Zelândia.
Mais detalhes desta campanha estão disponíveis no site www.tourism.australia.com/Aquatic
Para obter materiais de mídia, inclusive filmagens de qualidade do novo anúncio, entrevistas, imagens e fichas técnicas, visite o site http://www.multivu.com/players/English/7742051-tourism-australia/ .
FONTE Tourism Australia
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