Bolsas

Câmbio

WebRadar recebe aporte da Qualcomm e do DGF Investimentos

WebRadar

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RIO DE JANEIRO, 29 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A WebRadar, um dos principais players dos segmentos de Big Data Analytics e IoT (Internet das Coisas), aplicada às verticais de Telecomunicações, Transportes e Energia, anuncia que recebeu nova rodada de investimentos para apoiar sua estratégia de internacionalização e desenvolvimento de novos produtos. A Qualcomm e o DGF Investimentos respondem, juntos, pelo aporte de cerca de R$ 40 milhões na companhia.

A WebRadar tem foco nas tecnologias de Big Data Analytics aplicada à IoT e oferece soluções analíticas que suportam o processo de tomada de decisão estratégica de clientes no Brasil, Canadá, EUA, México, Peru, Argentina, Chile, Bolívia e Itália. As aplicações da WebRadar coletam e analisam dados de diversas fontes e tecnologias, monitorando mais de 1 milhão de ativos e processando mais de 1 bilhão de registros por hora.

A partir de agora, a WebRadar passa a ter três investidores estratégicos (Intel, Citrix e Qualcomm) reconhecidos internacionalmente no setor de Tecnologia e um investidor financeiro (DGF Investimentos) de grande renome no Brasil.

"O investimento antecipará o lançamento de produtos inovadores no nosso portfólio e nos fará avançar principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Europa. Em um segundo momento, também vamos avaliar a entrada em outras verticais de negócio além das que já atendemos", afirma Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar.

Segundo Frederico Greve, sócio diretor do DGF, o modelo de negócios e as soluções de Big Data Analytics desenvolvidas pela WebRadar se encaixam na estratégia de investimento do gestor. "A WebRadar possui as principais características levadas em consideração na decisão do DGF em investir em um novo negócio:  empreendedores com grande capacidade técnica, experiência e motivação, soluções com tecnologia de classe mundial proprietária e modelo de negócio escalável que conte com receitas recorrentes nos mercados local e internacional. Estas características somadas ao aporte financeiro e estratégico de DGF, Qualcomm e Intel permitirão que a WebRadar alcance em curto espaço de tempo uma posição de grande destaque no mercado global", afirma.

"A WebRadar surgiu como uma empresa atuando forte para suportar as operadoras globais a melhorar a sua qualidade de rede, além de ser uma catalizadora para Internet das Coisas (IoT). Por esta razão, nós decidimos realizar esse investimento ao lado da DGF", diz Carlos Kokron, vice-presidente, Qualcomm Ventures, Latin América.

Maiores informações:

Paula Reiter

paula.reiter@inpresspni.com.br

(+5521) 3723-8126

Jacqueline Breitinger

jacqueline.breitinger@inpresspni.com.br

(+5521) 3723-8108

www.webradar.com/pt/pages/News.aspx

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/webradar-recebe-aporte-da-qualcomm-e-do-dgf-investimentos-300212300.html

FONTE WebRadar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos