IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Funambol e RealNetworks anunciam parceria para oferecer o RealTimes para os clientes da operadora móvel da Funambol no mundo todo

RealNetworks, Inc.

22/02/2016 04h00

BARCELONA, Espanha, 22 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Funambol, principal fornecedora de plataformas de operadores para serviços em nuvem, e a RealNetworks® (NASDAQ: RNWK), líder mundial em compartilhamento de vídeo, anunciaram hoje uma parceria para levar o RealTimes™ aos clientes da operadora móvel da Funambol. Por meio da integração do RealTimes com a solução em nuvem própria da Funambol, as operadoras de serviços móveis que licenciam as nuvens pessoais da Funambol poderão oferecer aos seus assinantes a capacidade de assistir, personalizar e compartilhar vídeos multimídia envolventes chamados RealTimes Stories™.  

O RealTimes, lançado inicialmente em maio de 2015, resolve dois dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores na atualidade: um número muito alto de fotos e vídeos e a falta de tempo suficiente para organizá-los e compartilhá-los. Quando utilizado com a Funambol, o RealTimes seleciona automaticamente as melhores fotos e vídeos na conta em nuvem de um usuário, ou no rolo da câmera do seu dispositivo, e cria instantaneamente vídeos envolventes do RealTimes Story. Também é fácil e rápido personalizar o RealTimes Stories, reorganizando clipes e fotos, alterando o tempo de duração e acrescentando filtros e trilhas sonoras pessoais.

"Oferecer o RealTimes com a Funambol é um grande passo em nossos esforços para tornar as nuvens pessoais mais envolventes", afirmou Amit Chawla, diretor geral da Funambol. "A funcionalidade acrescentada proporcionará aos usuários uma maneira fácil e divertida de aproveitar sua mídia pessoal e vê-la se tornar realidade."

A integração do RealTimes à Funambol oferece um serviço de vídeo e foto fácil de usar em uma das melhores soluções em nuvem pessoais de marca própria do setor. A Funambol está licenciando o RealTimes para seus clientes de operadora móvel que possam oferecê-lo aos seus assinantes. A combinação do RealTimes e da Funambol foi desenvolvida para tornar as nuvens pessoais mais atraentes para os usuários finais e mais valiosas para as operadoras.

"Estamos muito felizes por trabalhar com a Funambol e oferecer o RealTimes para as operadoras móveis e seus assinantes do mundo todo", afirmou Mike Mulica, presidente de vendas mundiais e desenvolvimento de negócios da RealNetworks. "A maioria dos consumidores usa seu smartphone para capturar os momentos da vida. Nossa parceria com a Funambol proporcionará às operadoras de serviços móveis a capacidade de oferecer a melhor experiência de fotos e vídeos da categoria para seus clientes do mundo todo."

Disponibilidade

Prevê-se que o RealTimes esteja disponível para a Funambol no primeiro semestre de 2016. Os clientes da Funambol podem entrar em contato com a Funambol para obter mais informações sobre a licença.

Para mais informações sobre o RealTimes, visite a RealNetworks no Mobile World Congress (corredor 1, estande 1H42) ou acesse Real.com .

Sobre a Funambol

A Funambol é a principal fornecedora de plataformas para vários serviços em nuvem. A Funambol permite que as operadoras móveis, os integradores de sistemas e outros prestadores de serviços entrem no mercado com rapidez, com serviços em nuvem de marca diversificados. As soluções da Funambol foram implementadas pelas principais empresas do setor de serviços móveis para mais de dois bilhões de pessoas. Para mais informações, acesse www.funambol.com .

Funambol e OneMediaHub são marcas registradas da Funambol, Inc. Todas as outras marcas comerciais, produtos e nomes de empresas mencionados são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Sobre a RealNetworks

A RealNetworks, Inc. cria produtos e serviços inovadores que permitem que as pessoas se conectem e aproveitem a mídia digital com facilidade. A RealNetworks inventou a categoria de mídia de transmissão e continua conectando os consumidores com sua mídia digital, diretamente e por meio de parceiros, com o objetivo de suportar qualquer rede, dispositivo, tipo de mídia e rede social. Para obter informações corporativas da RealNetworks, acesse www.realnetworks.com .

RealNetworks, RealTimes, RealTimes Stories e os respectivos logotipos são marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço da RealNetworks. Outros produtos e nomes de empresas mencionados são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Declarações prospectivas da RealNetworks

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, inclusive declarações relativas a expectativas sobre os recursos e funcionalidades do RealTimes, os usos futuros e os parceiros. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes dos resultados previstos incluem fatores tecnológicos, a aceitação do consumidor e fatores competitivos como o surgimento de novos concorrentes no mercado. Mais informações sobre os potenciais fatores de risco que podem afetar os negócios da RealNetworks estão incluídas nos documentos arquivados pela RealNetworks, de tempos em tempos, na Comissão de Valores Mobiliários. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas ou informações, que são válidas a partir das respectivas datas.

FONTE RealNetworks, Inc.; Funambol