UOL apresenta os resultados do Impulso Digital
SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Após dez meses de trabalho e de bastante aprendizado, o projeto gratuito Impulso Digital (uol.com.br/impulso), o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, idealizado pelo UOL e-commerce, chegou ao fim. Porém, para Alcyr da Silva Ferreira Neto, personagem principal do programa, o término do reality show significa um novo começo.
Ao longo do ano, Neto, que antes de participar do projeto não estava obtendo o resultado esperado com seu e-commerce, contou com a consultoria de mais de 35 especialistas e conseguiu perceber quais estratégias não funcionavam. "Com a ajuda do Impulso, consegui aumentar minhas vendas em 20% e tive o melhor Natal desde que abrimos a loja virtual", revela Neto.
Com os aprendizados, ele passou a economizar cerca de R$ 150.000 anualmente, aprendeu a trabalhar sua marca na web, traçando estratégias de mercado e utilizando ferramentas próprias para lojas virtuais.
"Em dez meses, produzimos 45 vídeos e diversos materiais que ajudaram não só o Neto, mas todos os empreendedores que tiveram acesso ao projeto. Foram quase meio milhão de visualizações no YouTube. Estes números mostram que o nosso objetivo foi atingido", afirma Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.
"O Impulso Digital mostrou que mesmo em tempos de crise, em que a economia entrou oficialmente em recessão, o Neto conseguiu obter aumento nas vendas", complementa Ricardo Dutra, diretor geral do UOL. "Com o Impulso Digital conseguimos mostrar que o e-commerce é uma das melhores maneiras do empreendedor conseguir atingir o sucesso no seu próprio negócio, independentemente do cenário econômico", finaliza.
Durante o período do reality, Neto aplicou ferramentas digitais do UOL como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST, soluções de pagamento do PagSeguro , publicidade online , entre outras, para reformular seu site e contou com o apoio do suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado.
Para acompanhar todos os episódios, acesse: www.uol.com.br/impulso
XCOM, Agência de Comunicação do UOL
Deborah Slobodticov
deborah.slo@xcompr.com
(11) 2898-7499
Paula Carone
paula.carone@xcompr.com
(11) 2898-7482
Alexandre Tsuneta
alexandre.tsuneta@xcompr.com
(11) 2898-7480
FONTE UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.