PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

TalkTalkBnb: Uma rede social para viajar e aprender idiomas

PERDEREAU LEXICA

21/03/2016 10h00

PARIS, 21 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Lançada em 1 de março de 2016, TalkTalkBnb é um site colaborativo totalmente e gratuito. Coloca pessoas que querem viajar em contato com pessoas que querem aprender idiomas.

Para ver o Press Release Multimídia, clique em: http://www.multivu.com/players/uk/7787651-talktalkbnb-network-travel-and-languages/

Hoje em dia, todo mundo preciso saber pelo menos um segundo idioma: crianças, estudantes e trabalhadores. E para falar um idioma de forma apropriada, os livros não são suficientes. Você precisa praticar... falar! Isso significa ser capaz de conversar com alguém em sua língua materna, mas no geral isso é bastante caro.

Mais ainda, jovens em todos os países adorariam viajar pelo mundo, mas não têm muito dinheiro.

Comida e alojamento em troca de um serviço

Baseado no princípio de troca, a start-up francesa TalkTalkBnb oferece um site comunitário totalmente gratuito que coloca "Anfitriões" (pessoas querendo melhor suas habilidades com idiomas) em contato com "Viajantes" (jovens estudantes, principalmente). Os Anfitriões oferecem aos Viajantes comida e alojamento em troca de apenas uma coisa: falar seus idiomas nativos durante a estadia para ajudar os anfitriões a melhorarem.

Um tipo diferente de viagem

Hubert Laurent, fundador e CEO, explica: "TalkTalkBnb é como o Airbnb com uma opção de idioma. Viajantes não pagam para ficar em dinheiro, mas oferecendo a seus anfitriões a oportunidade de falar um idioma estrangeiro com um falante nativo, em casa, totalmente de graça. É uma situação ganha-ganha, uma cooperação mútua em uma forma totalmente altruísta."

Simples, amigável e grátis

Em contraste com outras formas de acomodação gratuita em casas particulares, com TalkTalkBnb você não sente que está incomodando seu anfitrião. Você contribui enquanto recebe. E quando percebe quanto custa um curso de conversação, sabe que ninguém está perdendo.

"Além do mais", diz o fundador do website, "você vai sempre encontrar convidados que se oferecem para preparar um prato nacional típico ou apresentar a arte local, enquanto os anfitriões dão valiosas dicas sobre o destino deles. Culturas diferentes têm muito a compartilhar."

Entre Couchsurfing e Airbnb

TalkTalkBnb ocupa sutilmente o espaço entre acomodações "grátis, mas básicas", como Couchsurfing e as "pague para ter conforto" como Airbnb.

Mais de 3.000 pré-registros nos 2 meses anteriores ao lançamento oficial e mais de 1.600 Curtidas no Facebook confirmam que há uma forte demanda para essa start-up de viagem misturada com aprendizado de idioma.

Também demonstra, como se fosse necessário, que cedo ou tarde todos os setores da nossa economia vão adotar um modelo colaborativo.

A revolução está acontecendo agora e TalkTalkBnb é parte dela, sem dúvida.

Romain Luca: +336-34-530-730 / contact@talktalkbnb.com  

Hubert Laurent: +336-34-530-730 / hubert@talktalkbnb.com

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160318/345765LOGO )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/talktalkbnb-uma-rede-social-para-viajar-e-aprender-idiomas-300238490.html

FONTE PERDEREAU LEXICA