IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Omnicom Media Group presta informações sobre sua terceira rede

Omnicom Media Group

08/04/2016 16h22

NOVA YORK, 8 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Omnicom Media Group , divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) anunciou hoje o lançamento de sua terceira rede de agências, a Hearts & Science.

A Hearts & Science foi inspirada por profissionais de marketing em busca de vantagens empresariais em um mundo de marketing digital personalizado, onde a gestão de relacionamento com clientes (CRM -- Customer Relationship Management) e canais localizáveis convergem e as decisões precisam ser feitas em tempo real, para agregar um alcance efetivo e enviar a mensagem certa na hora certa. Criada para informar estratégias de marketing com percepções em tempo real, a Hearts & Science é uma agência de marketing orientada por dados, com planejamento de mídia e compra de recursos por especialistas, entre outros serviços que incluem marketing do comprador, inovação em marketing e ativação de conteúdo.

"Com o acréscimo da Hearts & Science, a Omnicom Media Group tem três marcas distintas de agências, todas focadas em promover resultados empresariais para o cliente", diz o CEO da Omnicom Media Group, Daryl Simm. "A OMD é a maior agência do mundo e mais premiada por sua criatividade. A PHD é a líder mundial em planejamento de comunicações. A Hearts & Science irá se focar altamente em marketing orientado por dados. Todas as três redes de agências se beneficiam da ativação e compra de recursos em grande escala pela Omnicom Media Group e de nossa plataforma de dados e analítica líder do setor, Annalect".

A Hearts & Science inicia operações na América do Norte neste mês, com a Procter & Gamble como primeira cliente e Scott Hagedorn com seu CEO.

Hagedorn assume a direção da Hearts & Science após cinco anos como CEO fundador da Annalect. Ao mesmo tempo em que lidera os esforços para integrar dados em todas as agências da rede da Omnicom, Hagedorn começou a trabalhar na visão da Hearts & Science, um empreendimento que ele descreve como "o nexo entre a ciência do marketing e as conexões com os consumidores".

"Como o marketing orientado por dados e a analítica aplicada da audiência em mídia de massa se transformaram de uma prática periférica para uma prática essencial, o setor não pode perder de vista o papel do conteúdo na criação de conexões entre marcas e consumidores", diz Hagedorn. "A Hearts & Science foi designada para proteger o equilíbrio e alavancar a conexão entre a informação e a emoção, combinando práticas de planejamento e de compra orientadas por dados com a criação de conteúdo orquestrado, distribuição e otimização em todos os pontos de contato".

Na Annalect, a Hagedorn será sucedido por Slavi Samardzija como CEO global e Erin Matts como CEO na América do Norte. Samardzija e Matts assumem suas novas funções vindos dos cargos de CAO (chief analytics officer) e CMO (Chief Marketing Officer) da Annalect, respectivamente.

De acordo com a COO (chief operating officer) da Hearts & Science, Kathleen Brookbanks, que ingressa na nova agência, vinda da empresa irmã OMD, a agência irá abrir sua sétima unidade no World Trade Center, com um quadro de 175 pessoas, um número que deve subir para 300 até o começo do terceiro trimestre. Escritórios adicionais serão abertos, alguns deles brevemente, como o do Canadá e o de Porto Rico, seguidos de alguns mercados essenciais fora da América do Norte, no segundo semestre de 2016. Outras contratações de executivos, recrutados em diversas empresas das áreas de tecnologia, editorial e agências, serão anunciadas nas próximas semanas.

Sobre a Omnicom Media Group

A Omnicom Media Group (OMG) é a divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc . (NYSE: OMC), uma grande empresa mundial de publicidade, marketing e comunicações corporativas, prestando serviços a mais de 5.000 clientes, em mais de 100 países. A Omnicom Media Group inclui as redes de mídia de serviço completo OMD e PHD e Hearts & Science; a plataforma global de dados e analítica Annalect; a plataforma global de compra programática Accuen; a agência global de marketing de desempenho Rosolution Media; e diversas empresas especializadas em comunicações com a mídia.

Contato:

Isabelle Gauvry  

+1 917-435-6457  

isabelle.gauvry@omnicommediagroup.com

FONTE Omnicom Media Group