Air Canada Cargo vai operar serviço de transporte aéreo de carga dedicado à América Latina e à Europa conforme acordo comercial com a Cargojet

Air Canada

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MONTREAL e MISSISSAUGA, Ontario, 13 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Air Canada (TSX: AC) e a Cargojet Airways Ltd., subsidiária da Cargojet Inc. (TSX: CJT, CJT.A), ("Cargojet') anunciaram hoje que estão finalizando um acordo comercial que irá resultar no fornecimento pela Air Canada Cargo de serviços de transporte aéreo de carga do Canadá para a América Latina e Europa, com o avião de carga Boeing 767-300ER, operado pela Cargojet. A Air Canada Cargo se tornará a única fornecedora de serviços de transporte aéreo de carga com voos diretos entre o Canadá e a América Latina.

Os novos voos da Air Canada Cargo terão capacidade para 52 toneladas de carga líquida e devem começar a operar em 9 de junho de 2016, sujeito à obtenção das aprovações regulamentares necessárias.

Os serviços iniciais vão operar nas seguintes rotas:

Toronto a Bogotá, Colômbia, e Lima, Peru, via Atlanta, Geórgia; Toronto a Cidade do México via Dallas/Fort Worth, Texas. Conforme o acordo, a Air Canada Cargo também planeja operar um serviço de transporte aéreo de carga dedicado para a Europa, de Toronto, no segundo semestre de 2016.

"Estamos muito satisfeitos por oferecer a nossos clientes o único serviço de transporte aéreo de carga dedicado entre o Canadá e a América Latina", disse a vice-presidente da Air Canada Cargo, Marie Turpin. "Ao trabalhar com a Cargojet, podemos alavancar e aproveitar as amplas redes norte-americanas e internacionais da Air Canada. Estamos ansiosos para continuar a expandir nossa rede de transporte aéreo de carga dedicada para a Europa ainda neste ano e para manter um relacionamento bem-sucedido e mutuamente benéfico com a Cargojet no futuro".

"Esse novo acordo aproveita o relacionamento de muito tempo da Cargojet com a Air Canada Cargo e é um ganha-ganha para as duas partes", disse o presidente e CEO da Cargojet, Ajay K. Virmani. "Ele nos permite otimizar a utilização geral de nossos aviões de carga e expandir nosso leque de serviços e a base de clientes com a Air Canada".

Sobre Air Canada Cargo

A Air Canada Cargo presta serviços de transporte de carga com voos diretos para mais de 150 destinos canadenses, americanos, transnacionais e internacionais e tem representação de vendas em mais de 50 países. Com terminais em Montreal, Toronto, Calgary, Vancouver, Londres e Frankfurt, a rede da Air Canada Cargo é ampliada através de acordos entre linhas aéreas com outras companhias de aviação e através de serviços de transporte terrestre oferecidos em mercados selecionados, servindo mais de 450 destinos no total.

A Air Canada Cargo é a maior fornecedora do Canadá de serviços de transporte aéreo de carga, com base em medição de capacidade de carga. Seus principais clientes são grandes empresas de agenciamento de carga e empresas cujos produtos requerem o uso de serviços aéreos para agilizar os embarques de carga urgentes. Soluções de transporte são feitas sob medida, para melhor atender necessidades específicas de mercadorias e de tempo de nossos clientes, de uma forma custo-eficiente. Para mais informações, visite: www.aircanada.com/cargo .

Sobre a Cargojet

A Cargojet é a melhor fornecedora de serviços de transporte aéreo de cargas urgentes, com voos noturnos. A Cargojet serve 14 centros de grandes cidades, costa a costa, a cada noite útil. A Cargojet opera sua rede em toda a América do Norte, transportando aproximadamente 1.300.000 libras de carga, a cada noite útil. A Cargojet tem uma frota de 22 aeronaves, consistindo de aviões de carga de longo alcance B767-300ER, B767-200ER, B757-200ER e B727-200AF. Para mais informações, por favor, visite www.cargojet.com .

ADVERTÊNCIAS RELACIONADAS A INFORMAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado à imprensa inclui declarações prospectivas, dentro do significado aplicável nas leis de valores mobiliários. Declarações prospectivas se relacionam a análises e outras informações que se baseiam em previsões de resultados futuros e estimativas de quantias ainda não determináveis. Essas declarações podem envolver, sem se limitar a, comentários relacionados a resultados preliminares, orientações, estratégias, expectativas, operações planejadas e ações futuras. Declarações prospectivas são identificadas pelo uso de termos e frases tais como "preliminar", "prevê", "acredita", "poderia", "espera", "estima", "pretende", "pode", "planeja", "prediz", "projeta", "irá", "iria" e termos e frases similares, incluindo referências a suposições. Declarações prospectivas, por sua natureza, se baseiam em suposições, incluindo aquelas descritas aqui, e estão sujeitas a riscos e incertezas importantes. Declarações prospectivas não são necessariamente confiáveis, devido, entre outras coisas, mudanças em eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir substancialmente dos resultados indicados em declarações prospectivas devido a diversos fatores, incluindo os fatores identificados neste comunicado à imprensa e os que foram identificados em qualquer registro de divulgação pública do emissor. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa representam expectativas na data deste comunicado à imprensa (ou na data em que se declarou, de alguma forma, que foram feitas) e estão sujeitas a mudanças depois dessa data. Entretanto, a empresa não aceita qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma, exceto se exigido por regulamentos de valores mobiliários aplicáveis.

Para mais informações

Contatos com a imprensa -- Air Canada: Isabelle Arthur (Montreal),  Isabelle.arthur@aircanada.ca , 514 422-5788; Peter Fitzpatrick (Toronto), peter.fitzpatrick@aircanada.ca , 416 263-5576; Angela Mah (Vancouver),  angela.mah@aircanada.ca , 604 270-5741; Cargojet: Pauline Dhillon, pdhillon@cargojet.com , 905 501-7373.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/air-canada-cargo-vai-operar-servico-de-transporte-aereo-de-carga-dedicado-a-america-latina-e-a-europa-conforme-acordo-comercial-com-a-cargojet-300250909.html

FONTE Air Canada

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos