Bolsas

Câmbio

iPoint lança estrutura de leis de tráfico de pessoas e escravidão para o setor privado

iPoint-systems

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

REUTLINGEN, Alemanha, 27 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A iPoint-systems, uma fornecedora líder de software e serviços que oferece soluções de conformidade e sustentabilidade nas áreas de Minerais de Conflito, RoHS, REACH e EH&S, tem o prazer de anunciar a publicação de uma estrutura encomendada de leis de tráfico de pessoas e escravidão direcionada ao setor privado.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160426/359936  

Demonstrar como as legislações relevantes nos Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido se relacionam tematicamente entre si pode não somente dar assistência às companhias na sua criação de programas relevantes, mas, adicionalmente, fornece informações para a criação de um solução integrada de relatório baseado em responsabilidade e conformidade.

"Sete leis recentes, em particular, desafiam as companhias a controlarem condições semelhantes à escravidão em suas cadeias de abastecimento e fornecimento", observou o Dr. Chris Bayer, autor da estrutura.  "A criação de programas anti-escravidão em linha com as responsabilidades corporativas é uma coisa. A mobilização de cadeias completas de abastecimento para implementar os sistemas necessários é uma tarefa muito maior".

A publicação dessa estrutura é o primeiro passo da iPoint para encarar de frente esse novo desafio. "Nossos clientes exigem soluções de software baseadas em responsabilidade que também façam sentido empresarial", ressaltou o CEO da iPoint, Joerg Walden. "É isso que estamos prestes a fornecer".

O próximo passo da iPoint será tornar público um modelo de relatório anti-escravidão de livre acesso que as empresas poderão utilizar para as necessidades de relatórios de sua cadeia de abastecimento. Para tanto, a ferramenta, conhecida como eLRT (Electronic Labor Rights Template – Modelo Eletrônico de Direitos Trabalhistas), está sendo atualmente revisada por um fórum de grupos de interesse formado pelo setor privado, sociedade civil e representantes governamentais para assegurar a sensibilidade, robustez e a capacidade de resposta às atuais exigências de relatórios e práticas trabalhistas em risco. O modelo, juntamente com a estrutura, estará disponível para baixar no Web Site http://www.elrt.org .

Sobre a iPoint

A iPoint é uma fornecedora líder de software e consultoria de conformidade ambiental e social e sustentabilidade de produtos. Milhares de companhias de todo o mundo confiam na iPoint para gerenciamento, acompanhamento, análise e relatórios sobre dados através da rede completa de criação de valor. Os softwares e serviços de consultoria da iPoint apoiam os clientes para atenderem e ficarem um passo à frente das regulamentações e exigências tais como REACH, RoHS, WEEE, ELV, Minerais de Conflito e outros desenvolvimentos de tendências na área da conformidade e da sustentabilidade.

ipoint-systems.com/

Contato com a imprensa

Dra. Katie Boehme, iPoint-systems gmbh, Marketing & Comunicações Globais

+49-(0)7121-1-44-89-60,  katie.boehme@ipoint-systems.de  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ipoint-lanca-estrutura-de-leis-de-trafico-de-pessoas-e-escravidao-para-o-setor-privado-300257651.html

FONTE iPoint-systems

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos