IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Stefanie Graf indicada embaixadora do torneio da WTA - Troféu de Elite Zhuhai 2016

Huafa Group

19/05/2016 14h45

ZHUHAI, China, 19 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Stefanie Graf, a ex-número um do mundo da Associação do Tênis Feminino( WTA, sigla em inglês) e 22 vezes vencedora do Grand Slam, vai atuar como embaixadora do torneio da WTA – Troféu de Elite Zhuhai 2016 (2016 WTA Elite Trophy Zhuhai).

Criado em 2015, o Troféu de Elite Zhuhai da WTA apresenta 11 das principais jogadoras individuais classificadas no ranking mundial, junto com uma convidada e quatro das principais duplas da classificação mundial, e mais duas equipes convidadas. Realizado de 1 a 6 de novembro no Hengqin International Tennis Center, o evento com 700 pontos concedidos à vencedora vai apresentar algumas das maiores jogadoras do mundo.

"Estou tão contente de ser a embaixadora o Troféu de Elite Zhuhai da WTA de 2016", disse Graf. "Ouvi grandes relatos, das jogadoras e da imprensa, sobre o evento de 2015, e mal posso esperar para visitar e fazer parte do evento deste ano".

Graf é considerada uma das maiores jogadoras de tênis de todos os tempos. Durante sua carreira, ela ganhou 107 títulos individuais da WTA, incluindo 22 Grand Slam individuais. Ela foi a jogadora número um da WTA por um recorde de 377 semanas – o maior total de qualquer jogadora, desde que a WTA começou a divulgar o ranking de classificações. Em 1988, ela se tornou a primeira jogadora a conquistar o Golden Slam, ao vencer todos os quatro títulos Grand Slam individuais, e a medalha de ouro olímpica. Além disso, ela é a única tenista que ganhou cada evento Grand Slam pelo menos quatro vezes.

Steve Simon, CEO da WTA afirmou: "Stefanie foi uma das maiores jogadoras da WTA, com tantas jogadoras vendo nela seu modelo. Conseguir seu endosso é outro sólido testemunho do status prestigioso de Zhuhai".

"Estamos encantadíssimos que Stefanie tenha concordado em se tornar a embaixadora mundial para o Troféu de Elite Zhuhai da WTA de 2016", disse o diretor do torneio, Peter Johnston.

"Ela é uma campeã tremenda, e nós estamos ansiosos por dar-lhe as boas-vindas, na bela cidade de Zhuhai, e ao nosso magnífico Hengqin International Tennis Center", disse Mezle Chung, vice-gerente geral do Zhuhai Huafa Group Co., Ltd., organizador do Troféu de Elite Zhuhai da WTA.

Administrado pelo renomado Huafa Group, em conjunto com a APG, o Troféu de Elite Zhuhai da WTA é uma competição mista, com estrelas tradicionais e em ascensão. O evento de 2015 apresentou três ex-jogadoras número um da WTA, Venus Williams, Caroline Wozniacki, e Jelena Jankovic, junto com a próxima geração de jogadoras, Karolina Pliskova e Madison Keys.

 

FONTE Huafa Group