IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Equifax e Junior Achievement Americas lançam programa de inclusão financeira para 1600 estudantes na América Latina

Equifax Inc.

07/06/2016 16h58

ATLANTA, 7 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Equifax, Inc., uma empresa líder global em soluções de informações, anunciou hoje planos para lançar um programa regional de inclusão e de educação financeira juntamente com a Junior Achievement Americas, a maior organização do mundo dedicada a educar estudantes sobre a prontidão para a força de trabalho, o empreendedorismo e conhecimentos financeiros através de programas práticos experimentais.

Segundo as duas organizações, o programa "Economia para o Sucesso", será implementado em El Salvador, Paraguai e Uruguai, beneficiando aproximadamente 1.600 alunos em preparação para entrar na universidade.  O currículo se concentrará na importância da educação financeira – um importante tópico afetando a América Latina atualmente.

"Com aproximadamente 61% da população da América Latina não dispondo de uma conta bancária, é tremendamente importante para a Equifax se focar na inclusão financeira em todas as nossas realizações. Como guardiões e defensores de confiança dos consumidores, nós acreditamos que fazer diferença nas comunidades onde vivemos e trabalhamos é fundamental para o fortalecimento dos efeitos positivos e profundos de nosso setor na inclusão financeira.  Além disso, essa é uma chance de ajudar consumidores e estudantes a crescer com a economia. Ao capacitar nossos jovens a melhor entender sua posição financeira através da educação, a Equifax ajudará a aprimorar as comunidades locais e a futura força de trabalho", disse Chris Jones, presidente da Equifax América Latina.

Leo Martellotto, presidente da Junior Achievement Americas continua: "A Equifax e a JA unem esforços em toda a região para assegurar que a educação financeira capacite os jovens a serem responsáveis por seu próprio futuro econômico. Esse é apenas o começo do que esperamos ser uma longa parceria visando garantir que os jovens da América Latina estejam motivados e melhor preparados para se tornarem os criadores de mudanças em sua comunidade."

Sobre a Equifax

A Equifax fomenta o futuro financeiro de indivíduos e organizações ao redor do mundo. Utilizando a força combinada de dados confiáveis exclusivos, tecnologia e a ciência analítica inovadora, a Equifax evoluiu de uma empresa de crédito do consumidor para um dos principais provedores de informações e conhecimentos que auxiliam os clientes a tomarem decisões informadas. A empresa organiza, assimila e analisa dados de mais de 800 milhões de consumidores e acima de 88 milhões de empresas globalmente, e seu banco de dados inclui informações de funcionários fornecidos por mais de 5.000 empregadores.

Com sede em Atlanta, na Georgia, a Equifax opera ou conta com investimentos em 24 países nas Américas do Norte, Central e do Sul, Europa e na região da Ásia-Pacífico. É membro do Índice da Standard & Poor's (S&P) 500®, e suas ações ordinárias são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo EFX. A Equifax conta com cerca de 9.200 funcionários globalmente.

Entre algumas realizações marcantes da empresa estão: ocupa a 13a posição na lista da American Banker FinTech Forward (2015); indicada como um dos 100 Melhores Provedores de Tecnologia na lista FinTech (2004-2015); indicada como uma das 100 vencedoras da InformationWeek Elite (2014-2015); indicada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo Atlanta Journal Constitution (2013-2015); indicada como uma das Empresas mais Admiradas do Mundo da Fortune (2011-2015); indicada como uma das 100 Empresas mais Inovadoras do Mundo pela Forbes (2015). Para mais informações acesse www.equifax.com

Sobre a Junior Achievement Americas

A Junior Achievement é uma organização internacional sem fins lucrativos focada em incentivar e motivar crianças e jovens a serem bem-sucedidos em um mundo competitivo. Seus programas são baseados em três pilares fundamentais: empreendedorismo, educação financeira e acesso ao mundo do trabalho. Em um nível regional, a Junior Achievement Americas registra presença em 31 países, com seus programas beneficiando anualmente mais de 1 milhão de jovens com projetos em parceria com empresas, como MasterCard, Citi, CIBC First Caribbean Bank, Scotiabank e a Agência de Desenvolvimento dos Estados Unidos, entre outras.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160606/376025

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20060224/CLF037LOGO

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/equifax-e-junior-achievement-americas-lancam-programa-de-inclusao-financeira-para-1600-estudantes-na-america-latina-300281127.html

FONTE Equifax Inc.