Bolsas

Câmbio

Exponham-se: desafio proposto para o setor mundial de alimentos para aumentar a transparência

Global Salmon Initiative

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ESTOCOLMO, 13 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Em um esforço para acelerar o encaminhamento do setor de alimentos para uma melhor sustentabilidade futura a longo prazo, a Global Salmon Initiative (GSI), com o apoio do World Wildlife Fund (WWF) e da Sustainable Trade Initiative (IDH), anunciou que está lançando um desafio para que outros membros do setor de alimentos se juntem a eles para promover a transparência total no que se refere aos principais dados ambientais e de sustentabilidade.   

"A verdade é um ingrediente essencial da mudança saudável. A transparência não só acelera a mudança, como ajuda a promovê-la em uma direção produtiva", disse Avrim Lazar, consultor especial para a Global Salmon Initiative. "Todos nós sabemos que precisamos acelerar o ritmo da mudança se quisermos fornecer uma dieta sustentável para os nove bilhões de pessoas. Na GSI, transformamos a transparência em âmbito global, regional e empresarial em um dos pilares da nossa atuação para melhorar significativamente a sustentabilidade. Nossa experiência nos mostrou que deixando a luz entrar, abrimos portas para avançarmos mais rapidamente." 

A Global Salmon Initiative é um grupo de lideranças de doze empresas mundiais de salmão cultivado que se comprometeram a melhorar a sustentabilidade das suas operações e fornecer um produto saudável e sustentável. O grupo da GSI publicou recentemente seu segundo relatório anual de sustentabilidade que apresenta dados de 14 principais indicadores ambientais e de sustentabilidade para todas as doze empresas-membros nos últimos três anos. O relatório pode ser acessado no website da GSI.

"A Global Salmon Initiative (GSI) continua dando um exemplo de liderança com o seu mais recente relatório anual de sustentabilidade, que indica que o número de centros produtores de salmão credenciados em todo o mundo pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC) passou de cinco para setenta em 2015", disse Richard Holland, diretor de transformação de mercado do WWF (Worldwide Fund for Nature). "É importante notar que o relatório da GSI permite que todas as partes interessadas acompanhem o progresso, tendo os princípios do ASC como referência, o qual revela uma trajetória clara para uma melhor produção e estabelece um alto nível de transparência que encorajamos outros setores e plataformas, como o Consumer Goods Forum (CGF) a adotar", acrescentou Holland.  

'A transparência não é só uma forma de ser aberto e prestar contas aos nossos clientes, como também um componente essencial na criação e manutenção de confiança junto aos seus clientes – principalmente no que se refere às preocupações com as questões de sustentabilidade e segurança dos alimentos", comentou Ted van der Put, membro do conselho de administração da IDH. 

Ao repetir o desafio a outros setores de alimentos, Lazar acrescentou: "Todos precisamos assumir um nível maior de transparência. A verdade nem sempre é bonita, mas ela nos levará aonde desejamos chegar".  

O desafio de "expor tudo" está sendo lançado hoje no EAT Forum, onde partes interessadas de todo o mundo e dos setores de saúde, ciências, alimentos e sustentabilidade se reúnem para discutir como podemos transformar nosso sistema alimentar para oferecer alimentos sustentáveis e nutritivos que estejam em harmonia com o nosso planeta. Para obter mais informações, visite:   http://www.eatforum.org .

Para obter mais informações sobre a GSI ou acessar o relatório sobre sustentabilidade, visite http://www.globalsalmoninitiative.org/SustainabilityReport .

SOBRE A GSI 

A Global Salmon Initiative (GSI) é uma iniciativa de lideranças criada em 2013 por produtores mundiais de salmão cultivado cujo objetivo é conquistar progressos significativos na sustentabilidade do setor. A GSI é composta por doze empresas que representam aproximadamente 50% do setor mundial de produção de salmão e que têm como compromisso cumprir sua meta comum de fornecer uma fonte altamente sustentável de alimentos saudáveis para alimentar a população mundial em crescimento, minimizando ao mesmo tempo nossa pegada ambiental e continuando a melhorar a nossa contribuição social.    

As empresas que compõem a GSI incluem: Bakkafrost; Blumar; Cermaq; Compañía Pesquera Camanchaca; Empresas AquaChile; Grieg Seafood ASA; Huon Aquaculture; Los Fiordos; Marine Harvest; Multiexport Foods SA; New Zealand King Salmon e Ventisqueros. Elas atuam na Austrália, Canadá, Chile, Ilhas Faroe, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega e Reino Unido, e fazem contribuições significativas para as economias dos respectivos países. 

Para obter mais informações sobre a GSI, contate-nos em:

Website - http://www.globalsalmoninitiative.org E-mail - GSI@axon-com.com Twitter - @GSI_Salmon To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/exponham-se-desafio-proposto-para-o-setor-mundial-de-alimentos-para-aumentar-a-transparencia-300283681.html

FONTE Global Salmon Initiative

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos