Bolsas

Câmbio

Terumo BCT anuncia contrato de financiamento de $ 17,4 milhões concedido pela Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA)

Terumo BCT

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAKEWOOD, Colorado, 21 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Terumo BCT, empresa global de fabricação de dispositivos médicos, tem o prazer de anunciar que a Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA – Administração de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédicos Avançados) lhe concedeu um financiamento inicial de $ 17,4 milhões para dar partida em um estudo clínico que prevê o uso do Sistema Mirasol® de Tecnologia de Redução de Patógenos (PRT -- Pathogen Reduction Technology) -- as plaquetas Mirasol em estudo clínico do plasma (MIPLATE) -- nos Estados Unidos. A BARDA é uma divisão do Escritório do Secretário Assistente para Prontidão e Atendimento de Emergências do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA e fornece um método integrado e sistemático para o desenvolvimento e compra necessária de vacinas, medicamentos, terapias e ferramentas de diagnóstico para emergências médicas de saúde pública.

Patrocinado pela Terumo BCT, o estudo clínico MIPLATE é um estudo multicentros, controlado, randomizado e de não inferioridade, projetado para avaliar a eficácia clínica de plaquetas padrão versus plaquetas tratadas pelo sistema Mirasol em plasma de pacientes com trombocitopenia hipoproliferativa. O estudo vai envolver 15 hospitais, centros de sangue correspondentes e 556 pacientes que sofrem de malignidades hematológicas com trombocitopenia hipoproliferativa e que devem ter uma contagem de plaquetas menor que ou igual a 10.000/µL e precisam de pelo menos duas transfusões de plaquetas. O estudo é projetado para durar 3,5 anos.

O valor total do contrato, com todas as opções executadas, pode subir para até $ 169 milhões em financiamento total, em um período de 10 anos. Conforme as opções sejam implementadas, o trabalho adicional para configurações mais amplas pode incluir plaquetas tratadas com Mirasol (incluindo plaquetas armazenadas em solução aditiva de plaquetas, plaquetas coletadas em plataformas diferentes e/ou plaquetas derivadas de sangue total), promoção de dispositivos de próxima geração e desenvolvimento clínico do plasma tratado pelo sistema Mirasol.

"O financiamento para esse programa mostra a importância da segurança e da disponibilidade de sangue para agências como a BARDA, que são encarregadas de garantir apoio a tecnologias que tenham grande impacto no tratamento de saúde e importância para a população dos Estados Unidos", disse o vice-presidente e CSO (chief scientific officer) para Tecnologias de Redução de Patógenos Ray Goodrich, PhD. "A escolha da Terumo BCT como parceira para esse programa de trabalho reflete nossa posição no setor como líder e inovadora e a plataforma PRT Mirasol é uma solução realmente inovadora para as necessidades de segurança do sangue. A Terumo BCT assumiu o compromisso de liberar o potencial do sangue e melhorar a segurança do suprimento mundial de sangue com o Mirasol".

Esse projeto foi financiado no total, com fundos federais da Administração de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédicos Avançados do Escritório do Secretário Assistente para Prontidão e Atendimento de Emergências do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, sob o contrato número HHSO100201600002C.

O sistema PRT Mirasol só pode ser utilizado para propósitos de pesquisa nos Estados Unidos e Canadá. Disponível em outros países selecionados.

Sobre a Terumo BCT

A Terumo BCT, líder global em componentes sanguíneos, aférese terapêutica e tecnologias celulares, é a única empresa com a combinação única de coletas por aférese, processamento manual e automático de sangue total e tecnologias de redução de patógenos. Acreditamos no potencial do sangue para fazer ainda mais pelos pacientes do que faz hoje. Essa crença inspira nossa inovação e fortalece nossa colaboração com os clientes.

Contato com a imprensa

Sherri Hughes-Smith -- Terumo BCT

Comunicações Corporativas Globais

Telefone: +1.303.542.5113

press@terumobct.com

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160524/371619LOGO  

FONTE Terumo BCT

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos