37% dos brasileiros consideram importante estar sempre acessível, diz pesquisa global da GfK

GfK

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 22 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Uma pesquisa global da GfK revela que 42% da população mundial e 37% dos brasileiros consideram importante estar constantemente acessível. No estudo realizado em 22 países, mais de 27 mil consumidores online declararam o quanto concordam com a afirmação "Para mim, é importante sempre estar acessível, onde quer que eu esteja". Logo depois dos Estados Unidos, o Brasil é o 7º colocado entre os países que mais fortemente concordam com a afirmação. A lista é encabeçada pela Rússia, seguida pela China, em segundo lugar.

Brasileiros mais acessíveis após os 60 anos

Os resultados globais por faixa etária demonstram que os consumidores com idades entre 30 e 39 anos são os que mais fortemente concordam com a importância de estar sempre acessível. Os níveis de concordância chegam a 47% nessa faixa etária e declinam significativamente de acordo com a idade, chegando a apenas 29% entre entrevistados com mais de 60 anos. No Brasil, ao contrário, a percepção da importância de estar sempre acessível se intensifica entre os maiores de 60 anos, chegando a 48%, o mesmo percentual registrado entre os brasileiros com idades entre 30 e 39 anos.

Contramão

O estudo também revela que Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda estão na contramão da tendência mundial de conectividade. Esses quatro países são os únicos entre os 22 pesquisados em que o percentual de entrevistados que discorda da necessidade de estar permanentemente conectado é superior ao daqueles que concordam com a afirmação proposta pela GfK.

Jovens consumidores conectados no mundo

De acordo com a Diretora de Market Opportunities and Innovation na GfK, Eliana Lemos "ao comparar os dados em 2009 com os de agora, vemos que, hoje, 43% dos adolescentes do mundo sentem necessidade de estar disponíveis o tempo todo. Há 6 anos, esta porcentagem era de apenas 20%. isto evidencia a necessidade  de entendermos verdadeiramente este futuro consumidor, por meio da observação atenta e contínua de seus hábitos e atitudes".

Para mais informações, acesse www.GfK.com/br ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/37-dos-brasileiros-consideram-importante-estar-sempre-acessivel-diz-pesquisa-global-da-gfk-300287773.html

FONTE GfK

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos