IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro participa de fórum online no dia 24 de junho, promovido pela IMPRENSA Editorial, sobre a cobertura dos Jogos Rio 2016

IMPRENSA Editorial

23/06/2016 10h00

SÃO PAULO, 23 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Com o objetivo de debater a preparação do jornalismo brasileiro para acompanhar a competição do paradesporto no país este ano, IMPRENSA realiza no próximo dia 24 de junho, em parceria com o curso de Jornalismo da ESPM de São Paulo, o Fórum Online Cobertura Paraolímpica.

Entre os convidados está Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ele participará do painel "O Brasil no Contexto do Paradesporto Mundial", ao lado de Renato Peters, da TV Globo.

Durante o evento, os convidados discutirão as potências mundiais no esporte paraolímpico, as razões para o crescimento do sucesso dos paratletas brasileiros, e como a mídia pode incrementar a sua cobertura e divulgação.

Parsons avalia que o espaço dedicado ao paradesporto na mídia nacional vem crescendo e, a partir da realização dos Jogos Paraolímpicos em casa, deve aumentar cada vez mais, embora avalie que ainda falta muito para que os brasileiros conheçam melhor as modalidades paralímpicas. "Os Jogos Rio 2016 representam um momento único também em relação ao espaço do movimento paralímpico na mídia", diz.

Lilian Migliorini, repórter da NHK Japan Broadcasting Corporation, reforça esta ideia ao comentar sobre o impacto da realização dos jogos no Brasil. "Acho que o impacto pode ser muito positivo, se soubermos aproveitar esse timing. O próprio jornalismo brasileiro vai ser bastante impactado, já que muitos de nós estamos tendo a oportunidade de cobrir, por primeira vez, esse evento. Como a maioria está focada em cobrir as modalidades olímpicas, acho que há uma brecha para o jornalismo esportivo se especializar na cobertura do paradesporto".

A jornalista está confirmada para o painel "Desafios da cobertura paraolímpica", ao lado do nadador paralímpico Andre Brasil.

Para acompanhar os debates ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho é só se cadastrar no www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica

PROGRAMAÇÃO

15h - O Brasil no contexto do paradesporto mundial

16h - Impactos da paraolimpíada no contexto da inclusão social

17h - Desafios da Cobertura Paraolímpica

CONVIDADOS

Andre Brasil - nadador paralímpico

Andrew Parsons - Comitê Paralímpico Brasileiro

Dudu Braga - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Flávia Cintra - TV Globo

Jairo Marques - Folha de S.Paulo

Lilian Migliorini - NHK Japan Broadcasting Corporation

Renato Peters - TV Globo

IMPRENSA Editorial

11 3729-6300

producao@portalimprensa.com.br

FONTE IMPRENSA Editorial